Meus livros

  • O Poder da esposa que ora.

sábado, 29 de maio de 2010

Projeto de Vida


Esse é meu Projeto de Vida.
Ao começar a refletir sobre a minha caminhada, penso como os meus primeiros trabalhos ainda como aluna foram importantes para mim. Ainda estudante com muitas e várias dúvidas sobre que profissão eu queria pra mim. Pensei em ser professora, comecei a cursar o antigo magistério. Gostava de ver as carinhas dos alunos sorrindo ao ver a gente entrar em sala de aula, fazia vários estágios. Cursava o magistério à tarde e a noite fazia contabilidade. Fiquei um bom tempo sem estudar ,mas com o passar dos anos voltei , lutei com unhas e dentes conseguindo com a ajude de Deus a me formar em Administração de Empresa e isso já trabalhando numa escola pública. Me apaixonei pela Educação e logo em seguida fiz pós graduação em Gestão Escolar.
Assim, desde o início de minha vida profissional, escolhi este caminho. Anos depois, em 2000, ao tomar posse de um concurso público, afirmei: "O primeiro impulso, forte
e irresistível, que conscientemente senti, foi ser funcionária pública do Estado. Não sei de ato meu que não fosse praticado em função desse desejo "trabalhar lado a lado com a Educação”. Com todas as dificuldades, terminei um curso profissionalizante “Projeto Arara Azul”. Esse curso valorizou muito o meu currículo dando um respaldo maior de competência. Depois da minha conversão à Educação, concentrei-me inteiramente nela. E tudo o que fui e sou está na razão desse engajamento. Tenho como projeto de vida melhorar o meu desempenho , optando por ser educadora nunca abandonando o amor que tenho pela Educação, aquele jeitinho gostoso de estar entre os alunos , vê-los entrar ainda crianças e sair formados no ensino médio e saber que em minha mãos passou a Maria, o José, Antonio e assim por diante e acreditando que eles vão ter um futuro melhor e de qualidade. Hoje tenho como meta terminar os cursos dados na escola, me organizar pessoal e profissionalmente, tentar ser melhor me relacionando bem com todos os meus colegas de trabalho, professores, alunos etc... dar o melhor de mim na área do conhecimento e principalmente em minha vida pessoal, na verdade acho que o próprio estilo de vida e visão que trazemos de nossas experiências contribuem muito para definir um perfil adequado para um bom profissional.

Um comentário: